Imagem de destaque Aceitação de vagas On-Line na Plataforma SABER para Assistente Social e Psicólogo do Processo Seletivo 02/2021 da Educação

02/03/2022 - 11:43 | atualizado em 07/08/2023 - 16:47

A Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação informa aos candidatos dos cargos Assistente Social e Psicólogo, do Processo Seletivo da Educação 02/2021:

A aceitação de vaga se dará exclusivamente através da plataforma SABER, portanto, todo candidato deverá realizar sua inscrição na mesma.

Clique aqui e veja como se cadastrar na plataforma SABER.

Clique aqui e veja como é fácil para aceitar uma vaga na plataforma SABER.

Clique aqui para mais instruções sobre a plataforma SABER.

Clique aqui para acessar a plataforma SABER.

Serão convocados para aceitação de vagas, prioritariamente, observando sua ordem de classificação, todos aqueles candidatos dos Processos Seletivos da Educação 02/2021 que foram contratados em 2021 após serem considerados APTOS nas etapas de análise documental e perícia médica e que exerceram suas atividades no cargo escolhido até o último dia previsto em contrato.

Aos demais candidatos que porventura ainda não tenham tenham sido convocados para a etapa de análise documental, alertamos para que fiquem atentos às instruções que serão publicadas no Diário Oficial Municipal, disponível no Portal da Prefeitura https://portal.montesclaros.mg.gov.br/, pois as convocações para os cargos serão retomadas, dando sequência a partir do próximo candidato classificado, portanto, não haverá uma segunda oportunidade de análise documental para aqueles candidatos que foram desclassificados.

Informações importantes da plataforma SABER:

1. Para ter acesso à plataforma, é obrigatório que todo usuário realize um cadastro com e-mail válido, único. A senha de acesso à plataforma é pessoal e intransferível.

2. A plataforma não permite o acesso de um mesmo usuário em mais de um navegador simultaneamente. Caso haja uma tentativa de acesso simultâneo, a plataforma automaticamente desconectará o acesso anterior e qualquer trabalho que não tenha sido salvo será perdido, ficando válido e ativo dentro do sistema apenas o último acesso.

3. A plataforma conta com uma central de ajuda que orienta nos procedimentos de cadastro e recuperação de senha, assim como um botão “Falar conosco” na tela de login. Conta também, internamente, com um balão de conversação, ao lado do nome do usuário para este mesmo fim. Todo suporte se dará exclusivamente através do e-mail informado pelo usuário;

4. O procedimento de recuperação de senha é automatizado e utiliza o e-mail cadastrado pelo usuário na plataforma. Caso o usuário não tenha mais acesso ou não lembre qual é seu e-mail cadastrado, o mesmo poderá solicitar a troca através de procedimento automatizado na tela de login, que utiliza informações fornecidas pelo próprio usuário no momento do cadastro.

5. O controle de aceitação de vagas é de forma automática em sistema, e o período individual de aceitação de vagas é estabelecido tão logo o candidato seja habilitado em sistema para participação do chamamento. As habilitações observam a classificação do candidato;
  6. Para todo candidato que já foi habilitado em sistema, na tela inicial do módulo Central de Seleção e Chamamento Público, aparecerá para o candidato o horário agendado de aceitação de vagas;
  7. Não é possível realizar aceitação de vagas fora do período estabelecido na Plataforma SABER. (Ex.: O candidato classificado em terceiro lugar, não conseguirá aceitar vaga no horário do candidato classificado em primeiro lugar, da mesma forma, o candidato classificado em primeiro lugar, não conseguirá aceitar vaga no horário do candidato classificado em 2º lugar);
  8. A plataforma SABER NÃO ENVIA E-MAILS ou qualquer notificação para lembrar ou notificar ao candidato que está no horário de aceitação de vagas;
  9. A plataforma SABER NÃO ATUALIZA as páginas de aceitação de vagas automaticamente;
  10. A não aceitação de vaga dentro do período estipulado, incide na desclassificação do candiato. Portanto, é necessário atenção ao horário de aceitação de vagas;
  11. Tão logo publicados, os editais de chamamentos para aceitação de vagas, ficam visíveis para todos usuários da plataforma módulo Central de Seleção e Chamamento Público, no menu "Chamamentos".