Imagem de destaque Designação On-line 2022 - INSCRIÇÕES ABERTAS para PEB I, PEB II - Língua Portuguesa, PEB II - Matemática, Supervisor Pedagógico da Educação - SPE

Designação On-line 2022 - INSCRIÇÕES ABERTAS para PEB I, PEB II - Língua Portuguesa, PEB II - Matemática, Supervisor Pedagógico da Educação - SPE

31/03/2022 - 15:49 | atualizado em 07/08/2023 - 16:39

A Prefeitura Municipal de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação informa:

  • Considerando a necessidade de contratação de pessoal para exercício na Rede Pública Municipal de Ensino;
  • Considerando que já não há candidatos a serem convocados através de lista de classificação do processo seletivo 01/2021 para alguns cargos;
  • Com objetivo de preencher as atuais demandas de vagas de alguns destes cargos para as Unidades Escolares Municipais, assim como as que porventura venham a existir;

Estará reaberto, na Plataforma Saber, o período de inscrições para Designações On-line para exercício no ano letivo 2022. Os cargos disponíveis para este período de inscrição, são: PEB I, PEB II - Língua Portuguesa, PEB II - Matemática, Supervisor Pedagógico da Educação - SPE

 

INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: a partir das 15:30 do dia 31/03/2022

FECHAMENTO DAS INSCRIÇÕES: 23:59 do dia 07/04/2022

 

Para participar de um CHAMAMENTO PARA ACEITAÇÃO DE VAGA NO FORMATO DESIGNAÇÃO, o candidato DEVERÁ, obrigatoriamente, estar INSCRITO no processo de designação. Esta inscrição é um manifesto do candidato, informando que deseja concorrer às vagas disponibilizadas no formato DESIGNAÇÃO.

Para realizar a sua inscrição, o candidato deverá informar em quais critérios de classificação o mesmo se encaixa. Deverá, também, enviar para a plataforma SABER:

  1. Foto ou scanner do seu documento oficial com FOTO e CPF (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte...)
  2. Foto ou scanner das documentações que comprovam a informação prestada nos questionários de cada cargo. CADA QUESTÃO POSSUI SEU CAMPO ESPECÍFICO PARA RECEBER OS COMPROVANTES.

 

ATENÇÃO: A Plataforma SABER limita o tamanho de arquivo a ser enviado, portanto, o candidato DEVERÁ atentar às indicações na plataforma para enviar os arquivos. 

  1. Anexe os comprovantes, frente e verso, em arquivo único

  2. Formatos aceitos: PDF (preferencialmente), ou imagem (jpg, png, jpeg)

  3. Tamanho máximo de cada arquivo: 800 KB

  4. Utilize serviços como IlovePDF ou IloveIMG para compactar ou juntar as suas documentações.

 

Caso a documentação apresentada na plataforma SABER não esteja compatível com as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição, a inscrição permanecerá indeferida até que o mesmo proceda com a devida correção. Somente após deferimento da inscrição, o candidato se tornará APTO a participar da etapa de aceitação de vagas.

 

Todas as informações de deferimento ou indeferimento estarão disponíveis para o candidato no menu "Minhas Inscrições" do módulo "Central de Seleção e Chamamento Público" da Plataforma SABER.

 

ATENÇÃO: A Plataforma SABER já está recebendo inscrições de candidatos que ainda não tem tempo de serviço no município.

 

ATENÇÃO CANDIDATOS:

A inscrição para a designação e a aceitação de vaga se dará exclusivamente através da plataforma SABER, portanto, todo candidato deverá realizar sua inscrição na mesma. AS NORMAS DE DESIGNAÇÃO ESTÃO PAUTADAS NA PORTARIA/SME Nº 06 de 13 de março de 2017

Clique aqui e veja como se cadastrar na plataforma SABER;

Clique aqui e veja como recuperar sua senha ou alterar seu e-mail;

Clique aqui e veja como realizar sua inscrição para designação na plataforma SABER;

Clique aqui e veja como é fácil para aceitar uma vaga na plataforma SABER;

Clique aqui para mais instruções sobre a plataforma SABER;

Clique aqui para acessar a plataforma SABER.

 

OBSERVAÇÃO:

O tempo de serviço considerado para Designação de Vagas é o total de exercício NO CARGO até o dia 30/09 do ano anterior. As listas de tempo de serviço estão disponíveis no PORTAL DA PREFEITURA DE MONTES CLAROS.
Caso o candidato identifique que sua contagem de tempo de serviço esteja incorreta, deverá contatar a GERÊNCIA DE PESSOAL/SEPLAG e solicitar uma revisão.