Imagem de destaque 1° Encontro de família na Dú Narciso

1° Encontro de família na Dú Narciso

19/11/2015 - 09:08 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique (Educamoc)

A Escola Municipal Dú Narciso e Associação Paula Elizabete, parceiras no Programa Tempo Integral, realizaram no dia 14 de novembro, na Dú Narciso, o “1° Encontro de família”, evento que contou com a participação da direção da escola, supervisão pedagógica, coordenação do Programa Mais Educação da Paula Elizabete e Menor do Renascença, professores, alunos, pais de alunos, funcionários e policia Militar, teve como tema “a importância da participação da família na formação dos filhos".

Durante o encontro, que foi aberto com uma mensagem de boas vindas da diretora Ivanilze Pinto e, um momento de reflexão com a irmã Cristina, da Associação Paula Elizabete, os presentes puderam assistir a uma palestra sobre “os direitos da mulher” e “violência no domicílio e na escola”, ministrada pela defensora pública Dra. Maíza Silva, que apresentou membros da Polícia Militar que atuam na garantia dos direitos da mulher.

Na segunda palestra do evento, a médica psiquiatra Dra. Mary Ângela Santos, abordou as contribuições afetivas para a boa formação de uma criança e respondeu alguns questionamentos sobre o papel da família.

De acordo com o coordenador de Tempo Integral na Associação Paula Elizabete, Jansen Santana, dicas como essas “levaram a todos a reflexão de que o cuidado é um trabalho diário que fazemos uns com os outros e que a partir desse cuidado, formaremos crianças saudáveis em casa e na escola”.

Mais apresentações

Ainda no evento, os pais assistiram a um recital apresentado pelas crianças participantes da educação integral na Paula Elizabete e no Menor do Renascença, conduzidas pela oficineira Ana.

Segundo a diretora Ivanilze, o encontro reforçou a importância das atividades para as crianças em sua formação e estimulou que mais pais trouxessem seus filhos aos sábados letivos. “Esperamos que esse encontro contribua para a sensibilização da comunidade sobre a garantia dos seus direitos e da importância de uma efetiva participação na vida da criança, seja na participação escolar, seja por meio do fortalecimento de seus vínculos afetivos”, concluiu.

Ao termino do evento os pais foram presenteados com lanches, brindes e cestas básicas.

Fotos e colaboração: Kátia Melissa

Leia também:

SME e Exércicito promovem concurso de redação sobre a Bandeira Nacional

Dia Nacional da Leitura no Cemei do Cintra

Sorteio para vagas no Cemei Professora Heloísa Sarmento

Concurso Internacional premia aluno do Zizinha Ribeiro