O Cemei Centro de Convívio Professor Raimundo Neto realizou no dia 11 de setembro a abertura do projeto “Minha cidade, meu tesouro!” na unidade. A atividade detonadora foi um teatro apresentado pelas professoras do próprio Cemei.
No teatro, o pirata que só pensava em tesouro, representado pela professora Cláudia Márcia, foi convencido pela Lalinha (professora Sidnea Lopes) que tesouro é muita coisa além de jóias e dinheiro. Lalinha afirmava que a escola, livros, família, amigos, e a cidade são os tesouros valiosos que devemos cuidar com muito carinho.
“Além disso, tivemos a apresentação de contos literários, como Pinóquio, apresentado pela professora Leni Prates; Peter Pan, pela professora Edna Fonseca; O patinho feio, professora Maria Janete Santos; e Cachinhos Dourados, com a professora Sanaika Silva; que vieram diretamente do mundo da fantasia para o Cemei trazendo alegria e imaginação.”, conta a supervisora do CEMEI, Elisângela Macedo.
“Minha cidade, meu tesouro!” é a temática da Educação Infantil Municipal que será desenvolvida neste segundo semestre letivo e visa sensibilizar os alunos para o reconhecimento do espaço onde vivem, percebendo-se como cidadãos transformadores e integrantes do seu meio.
Texto: Farley Henrique (Educamoc) e Cemei C. C. Profº. Raimundo Neto
Fotos: Cemei C. C. Profº. Raimundo Neto
Leia também:
“Minha Cidade, Meu Tesouro”: Trilha da Leitura apresenta em mais 7 escolas rurais
“Minha cidade, meu tesouro!”: Cemei Paulo Freire realiza abertura do projeto na unidade
Alunos da Escola Neide Melo Franco participam de passeio pelo Museu Regional do Norte de Minas
Escola Irmã Beata realiza “II Festival Cultural, com mostra de danças”
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024