Imagem de destaque Água de beber, Água de Viver na E. M. Celestino Pereira Salgado

Água de beber, Água de Viver na E. M. Celestino Pereira Salgado

25/03/2015 - 13:43 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique

Na abertura do Projeto “Água de beber, Água de Viver”, realizado na última sexta-feira (20), na Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, do bairro Jardim Primavera, a instituição preparou uma programação especial voltada para conscientizar as crianças sobre a importância da água. No evento, os alunos do ensino infantil e do 1º ao 5º ano realizaram diversas apresentações que destacaram a importância da preservação e do uso consciente da água.

“É de extrema importância trabalhar com este tema na escola, visto que é um espaço de formação e informação. Acredito que se bem informadas, essas crianças podem mudar alguns hábitos dentro de suas casas, e ser propagadoras de uma consciência que respeita e preserva o nosso meio ambiente”, analisa a supervisora Cibeli Monção.

De acordo com a diretora, Jaqueline Fonseca Amaral, o projeto já está surtindo efeito. “Através das dramatizações e músicas, os alunos se envolveram com o tema e com o objetivo proposto pelo projeto: fortalecer a conscientização da preservação e o não desperdício desse bem necessário para a sobrevivência humana”, explicou.

Ainda na instituição de ensino

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Escola promoveu no último dia 09, uma homenagem para todas as servidoras da instituição. Na oportunidade as docentes e demais funcionárias, receberam da supervisora, Cibeli Monção, um botão de rosa em carinho e respeito à data.

“Foi um dia muito especial, onde um gesto simples de carinho lembrou a importância da mulher e o seu reconhecimento em nossa sociedade”, lembrou a diretora, Jaqueline Fonseca Amaral.

Fotos: Escola Municipal Celestino Pereira Salgado

Colaboração: Luciane Nolasco

Leia também:

Aniversário do CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro

Água de beber, Água de viver no CEMEI C C. prof. Raimundo Neto

Saber Sustentável na SME

Narizinho no Reino das Águas Raras