Farley Henrique
Com o objetivo de despertar nos alunos e comunidade escolar a conscientização quanto à necessidade, benefícios e a utilização correta dos recursos hídricos, a Escola Municipal Celme Borém, da comunidade rural de Campos Elízios, realizou no dia 19 de julho, uma visita educativa a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Na oportunidade, os alunos do Ensino fundamental I, acompanhados pelos professores, supervisores pedagógicos e auxiliares de docência, conheceram a Estação de Tratamento da Água (Eta), onde puderam conferir de perto todo o processo de tratamento da água, antes de chegar as residências.
“Esta visita foi necessária, uma vez que, a escola desenvolve o projeto ‘Água de beber, Água de viver’, que tem por objetivo possibilitar a compreensão da relação entre o consumo de água e cidadania, desenvolvendo na comunidade escolar a conscientização quanto à necessidade, aos benefícios e desafios da utilização racional dos recursos hídricos, indispensáveis à construção de sociedades sustentáveis”, explica a supervisora Alice Baby Mayer.
De acordo com a professora Sônia Maia, essa visita “é de suma importância, pois através de prática como esta, os alunos assimilam melhor o conteúdo proposto, desenvolvendo a criticidade e a autonomia necessária à prática cidadã”.
Ainda segundo Alice, o assunto também foi discutido na reunião de pais, onde os mesmos demonstraram “satisfação com o passeio e disseram que os alunos chegaram em casa maravilhados e explicando tudo sobre as etapas de tratamento da água e a importância de preservar este recurso tão precioso para a humanidade”.
Fotos: E. M. Celme Borém
Leia também:
Premiação do Programa de “Educação Ambiental Campo Limpo” na Escola Celme Borém
Cemei São Marcos celebra a diversidade da cultura popular
Trilha da Leitura mergulha no universo social dos adolescentes
Alunos da E. M. Santa Clara participam de passeio educativo sobre as tradições montesclarenses
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024