Imagem de destaque Celme Borém realiza visita a Copasa

Celme Borém realiza visita a Copasa

25/08/2015 - 12:28 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique

Com o objetivo de despertar nos alunos e comunidade escolar a conscientização quanto à necessidade, benefícios e a utilização correta dos recursos hídricos, a Escola Municipal Celme Borém, da comunidade rural de Campos Elízios, realizou no dia 19 de julho, uma visita educativa a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Na oportunidade, os alunos do Ensino fundamental I, acompanhados pelos professores, supervisores pedagógicos e auxiliares de docência, conheceram a Estação de Tratamento da Água (Eta), onde puderam conferir de perto todo o processo de tratamento da água, antes de chegar as  residências.

“Esta visita foi necessária, uma vez que, a escola desenvolve o projeto ‘Água de beber, Água de viver’, que tem por objetivo possibilitar a compreensão da relação entre o consumo de água e cidadania, desenvolvendo na comunidade escolar a conscientização quanto à necessidade, aos benefícios e desafios da utilização racional dos recursos hídricos, indispensáveis à construção de sociedades sustentáveis”, explica a supervisora Alice Baby Mayer.

De acordo com a professora Sônia Maia, essa visita “é de suma importância, pois através de prática como esta, os alunos assimilam melhor o conteúdo proposto, desenvolvendo a criticidade e a autonomia necessária à prática cidadã”.

Ainda segundo Alice, o assunto também foi discutido na reunião de pais, onde os mesmos demonstraram “satisfação com o passeio e disseram que os alunos chegaram em casa maravilhados e explicando tudo sobre as etapas de tratamento da água e a importância de preservar este recurso tão precioso para a humanidade”.

Fotos: E. M. Celme Borém

Leia também:

Premiação do Programa de “Educação Ambiental Campo Limpo” na Escola Celme Borém

Cemei São Marcos celebra a diversidade da cultura popular

Trilha da Leitura mergulha no universo social dos adolescentes

Alunos da E. M. Santa Clara participam de passeio educativo sobre as tradições montesclarenses