Desde 23 de março, início da suspensão das aulas como prevenção à Pandemia ocasionada pelo Covid-19 (Coronavírus), o Cemei Paulo Freire tem buscado levar a escola para dentro da casa dos seus alunos. Em parceria com os responsáveis pelas crianças, o educandário, bem como todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino, tem ofertado diferentes atividades a distância para que as crianças não percam a rotina de estudo neste período de isolamento social.
Segundo a supervisora da unidade, Denise Figueiredo Leite, as famílias foram orientadas a estabelecer uma rotina diária para a realização das atividades encaminhadas pelo Cemei, assumindo assim um compromisso com a educação dos filhos. “Além disso a unidade criou um cantinho da leitura, onde os pais vão até o Cemei e escolhem um livro para lerem com seus filhos, com o compromisso de devolver ao fim da pandemia”.
A supervisora em conjunto com os professores organizou uma série de atividades, histórias e brincadeiras que almejam auxiliar na busca de soluções para os desafios propostos diariamente, com a interação das crianças e os pais. “Se trata de atividades significativas com uma sequência pedagógica. Percebemos assim o compromisso e prazer das crianças na realização das atividades, através de fotos que as famílias nos enviam”, explica Denise.
Texto: Cemei Paulo Freire - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: Cemei Paulo Freire
Leia também:
Escola João Valle Maurício cria vídeo como mensagem de esperança para alunos e comunidade escolar
Secretaria Municipal de Educação efetiva processo de escolha de novos membros do Conselho...
Cestas básicas começam a ser distribuídas para famílias de alunos das escolas municipais
Prefeitura prorroga isolamento social e antecipa férias escolares
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024