O CEMEI São Marcos realizou no dia 24 de abril uma exposição de produtos do cerrado, doados pelos pais e professores, com objetivo de apreciar e valorizar a diversidade natural e cultural da região. A exposição faz parte do desenvolvimento do projeto “Cadê o cerrado que tava aqui?”, temática da Educação Infantil para o primeiro semestre letivo deste ano.
Durante a exposição, a diretora Maria Hortência Ramos Soares, dialogou com os pais sobre a importância de conhecer e despertar para a preservação do cerrado, que alimenta e abriga os animais silvestres e; que mesmo sendo tão destruído, resiste bravamente.
“Os alunos estão bem interessados e envolvidos nas atividades, fazendo perguntas, querendo saber sobre os frutos do cerrado e que sabor eles tem; isso é motivador, para todos nós do CEMEI. Fizemos também o plantio de uma árvore - uma Moringueira, que pode ser encontrada nas regiões da caatinga e também no cerrado mineiro. Foi um ato importante para a conscientização dos nossos alunos.” afirma a supervisora da unidade, Sandra Athadeu.
Texto: CEMEI São Marcos - Adaptação: Farley Henrique (Educamoc)
Fotos: CEMEI São Marcos
Leia também:
Trilha da Leitura apresenta “Cadê o cerrado que tava aqui?” para alunos de mais 12 unidades escolares
“Dia L com Sabor de Páscoa” no CEMEI do Cintra
“1º Dia L Municipal de 2019” no CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro
Educação Inclusiva realiza palestra sobre deficiência visual e tecnologias inclusivas na Escola Geraldo Pereira
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024