Imagem de destaque E. M. Francisco Athayde promove caminhada e ato pela Paz

E. M. Francisco Athayde promove caminhada e ato pela Paz

27/06/2018 - 12:59 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Em continuidade ao projeto 'Paz no lar, paz na escola, paz na vida', a E. M. Francisco Athayde, do Povoado de Claraval, realizou no dia 09 de junho uma caminhada pela Paz nas ruas da comunidade e um ato na praça do Povoado, que contou com apresentações dos alunos e uma palestra ministrada pela professora de Língua Portuguesa, Rita de Cassia Miranda, onde foi abordado o tema 'Paz que começa no lar' e a obediência das crianças com os pais e com os professores.  

"A escola vem trabalhando de forma a orientar os alunos, abordando sempre o respeito e a compreensão com os demais. A escola orienta-os a andar no caminho da paz, que a harmonia ressurge a cada dia", explica a professora.  

De acordo com a direção da unidade, a escola tem focado na eliminação da ociosidade dos alunos, trabalhando as datas comemorativas com projetos que buscam preencher as lacunas e com atividades diferenciadas, que fomentam a paz é os princípios da ética na comunidade.  

"A Escola tem rejeitado qualquer tipo de violência, e vem alimentando o interesse dos alunos juntamente com a comunidade, numa participação responsável e respeitosa aos sentimentos, a irmandade, a natureza e de todos os seres vivos. A partir da compreensão que a paz traz o conforto, e que a partir de pequeno se constrói a compreensão, colocando-a em prática em seu cotidiano. A paz tem a capacidade de fortalecer a cultura, respeitar a vida, ser generoso, entender a desigualdade e preparar para conviver diante da diversidade. A Escola Municipal Francisco Athayde tem a imensa responsabilidade na conscientização dos seus alunos pela Paz", afirma a direção da unidade.  

Fotos: E. M. Francisco Athayde

Leia também:

Festa da Colheita no CEMEI Padre Murta

Vem aí o 'Aproxime-se'

SME promove Encontro de Formação de Gestores Escolares

Sou um super-herói: Trilha da Leitura leva espetáculo à mais 9 unidades escolares