Durante o primeiro semestre letivo de 2018, a Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza desenvolveu diversas atividades inovadoras dentro do Projeto 'Dinheiro, dinheirinho, enchendo o meu cofrinho', que oportunizou trabalhos interdisciplinares, onde pais e alunos participaram ativamente na execução de várias ações.
Ao longo do Projeto, foi desenvolvido uma pesquisa sobre a história do dinheiro que favoreceu a construção de murais, gráficos e de uma moeda que recebeu o nome de 'Argileca', pelos alunos do 2º período. "Com este dinheiro, eles vivenciaram situações de compras num supermercado criado pelas professoras.", como explica a supervisora da unidade, Vanelly Gonçalves Oliveira.
"Outra atividade que promoveu o envolvimento de todas as crianças foi a realização da oficina de culinária, com o reaproveitamento da casca da melancia, onde elas saborearam a fruta e o delicioso doce", destaca Vanelly.
Na culminância do projeto, foi realizada a concretização do 'Bazar do Desapego' com a participação ativa da comunidade, para a contribuição e efetivação do sonho das turmas.
Fotos: E. M. Geraldo Pereira de Souza
Leia também:
Escola Geraldo Pereira realiza Mostra de Leitura como tema 'Quadrinhos na Trilha'
Trilha da Leitura visita educandários durante atividades de encerramento do projeto...
CEMEI do Independência realiza festa à fantasia como culminância do proj...
'Celestino na Copa': Escola Celestino Pereira realiza festa junina inspirada no Mundial da Rússia
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025