Imagem de destaque Espetáculo musical “A Fantástica Aquarela da Vida: Grandes Mestres da Pintura” encerra projeto no Cemei Alegria de Viver

Espetáculo musical “A Fantástica Aquarela da Vida: Grandes Mestres da Pintura” encerra projeto no Cemei Alegria de Viver

08/12/2016 - 12:37 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

O Cemei Alegria de Viver, do bairro Renascença, realizou no dia 30 de novembro, no Auditório do Parque de Exposição João Alencar Athaíde, um espetáculo musical que encerrou o projeto “A Fantástica Aquarela da Vida: Grandes Mestres da Pintura”. Desenvolvido durante o segundo semestre letivo, o projeto teve como inspiração obras de pintores internacionais, nacionais e regionais, com variadas telas que contextualizaram épocas e vida e obras dos artistas.

Durante o evento no Auditório do Parque foram apresentadas danças das músicas relacionadas às obras dos pintores: Van Gogh, Salvador Dalí, Edgar Degas, Marcos Andruchak, Militão Dos Santos, Yara Tupinambá, Konstantin Christoff, Romero Britto e Márcio Leite.

“Foi muito emocionante ver a arte dos nossos pintores sendo representada e valorizada por meio da dança, pelas crianças”, disse a mãe dos alunos Miguel Felipe Santos e Geovana Micaelle Santos, Viviane Emanuele Paula Santos; que esteve presente no evento.

De acordo com a diretora do Cemei, Débora Fernandes, este projeto teve como objetivo desenvolver nas crianças o gosto pela arte e o despertar de ‘pequenos artistas’. “Trabalhar a arte em suas diversas modalidades com as crianças, como dança, dramatizações, música e, sobretudo a pintura que já fazem parte do cotidiano delas, auxiliam no seu processo de ensino-aprendizagem, tão importantes na formação do ser humano”, ressalta a diretora.

Fotos e vídeo : Cemei Alegria de Viver

Leia também:

Alunos do Cemei Santa Rafaela recebem presentes de entidades parceiras

“A Fantástica Aquarela da Vida” no Cemei Cintra

Festival de Dança: A Fantástica Aquarela da Vida - Brinquedos e Brincadeiras no Cemei Luizinha Gonçalves Soares

Cemei Meimei realiza nesta quarta a I Mostra de Dança: Salve o Planeta Terra