Com o tema “O Sapinho contador de histórias: na luta contra o Aedes aegypti!”, a Escola Municipal Laudelina Fonseca, da comunidade Jardim Alegre (Facela), entrou no combate ao mosquito transmissor da Dengue nesse primeiro semestre com diversas atividades voltadas para mobilizar e incentivar os alunos sobre a importância do tema.
Dentre as estratégias lúdicas que visam conscientizar os alunos da importância das medidas preventivas e do cuidado com meio ambiente, a escola tem como novidade a contação de histórias por meio do mascote - o sapinho. “Será um momento divertido e de aprendizagem, onde os educandos deixam de serem ouvintes passivos e passam a ser combatentes do mosquito”, diz a supervisora Paula Aracele, que aproveitou para explicar o motivo da escolha do mascote. “O sapo foi escolhido por ser um animal que come o mosquito da Dengue e é muito comum na comunidade rural”.
Passeata e Trilha da Leitura
Ainda voltados para o tema à escola realizou uma “passeata de conscientização” pelas ruas da comunidade e recebeu, no dia 13 de abril, a equipe do projeto Montes Claros na Trilha da Leitura (MCTL), que na oportunidade apresentou a peça teatral “A Trilha da Leitura no combate ao Aedes aegypti”, uma história que aborda a importância do combate ao mosquito transmissor da Dengue.
“É gratificante ver as escolas se envolvendo com o tema proposto e trabalhando de forma lúdica, com ações voltadas para a própria realidade em que vivem. Sem dúvida, o Trilha da Leitura tem contribuído para que o combate ao Aedes seja uma lição apreendida e colocada em prática”, ressalta a coordenadora do MCTL, Éllen Santa Rosa.
Fotos: E. M. Laudelina Fonseca
Leia também:
Cemei São Marcos realiza passeata de conscientização sobre a Dengue
Cemei Deputado Antônio Pimenta no combate ao mosquito Aedes aegypti
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024