Farley Henrique
Durante o mês de março, o CEMEI São Judas entrou de vez no projeto “Água de beber, água de viver”, temática da Educação Infantil Municipal para o primeiro semestre letivo de 2015, que visa desenvolver nas instituições de ensino um estudo sobre a água, no intuito de conscientizar crianças e comunidade montesclarense sobre a importância de preservá-la.
No dia 20 de março o Projeto foi dado início no CEMEI com um teatro adaptado da história “O jacarezinho egoísta”, que destaca a importância da preservação da água, como evitar o desperdício e as conseqüências do mau uso deste recurso; promovido pelas professoras da instituição.
De acordo com a diretora Sandra Maria Freire, esse momento foi muito importante, pois “as professoras destacaram a atitude egoísta do Jacarezinho mostrando que devemos nos preocupar com todos, mudando hábitos de má utilização da água para que ela não nos falte amanhã”.
Já no dia 23 do mesmo mês, a instituição realizou uma apresentação teatral da história “Juju vai viajar” que mostra o processo do ciclo da água, em um evento em comemoração ao “Dia Mundial da Água”. “Foi uma excelente oportunidade para incentivar a comunidade para o uso adequado da água. Depois do teatro a gotinha Juju distribuiu para os pais panfletos adquiridos junto a COPASA e as 20 dicas elaboradas pela escola de como economizar água. Os pais apoiaram com entusiasmo a iniciativa do CEMEI”, explicou a diretora.
Fotos: CEMEI São Judas
Leia também:
Mostra Ambiental: O Estudo Sobre a Água em Fotos e Vídeos
Lançamento oficial do Água de beber, Água de viver
Visita da equipe do Instituto Alpargatas a escola Celestino Pereira
CEMEI Solar de Jesus promove momento de conscientização ambiental
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2024