Imagem de destaque Narizinho no Reino das Águas Raras

Narizinho no Reino das Águas Raras

24/03/2015 - 13:42 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique

O CEMEI Monteiro Lobato, do bairro Alterosa, realizou na última sexta-feira (20), a abertura do projeto: “Água de beber, água de viver”, que será trabalhado simultaneamente  com a  temática interna: “Monteiro Lobato no Mundo das Águas Raras”. Na oportunidade os alunos assistiram uma apresentação teatral com o título: Narizinho no Reino das Águas “Raras”, uma adaptação da história Narizinho no Reino das Águas Claras.

Segundo a professora e autora da adaptação, Evanilde Alves, ao adaptar o texto do escritor, ela buscou enfocar a poluição das águas e de que forma juntos com a turma do Sítio as crianças poderiam ajudar na despoluição das águas.

“Os alunos do maternal II ao 2º período apreciaram atentamente a história e se comprometeram a deixarem os maus hábitos por atitudes conscientes e concretas. Serão confeccionados por eles: panfletos, cartazes e desenhos, para em seguida entregarem aos familiares e vizinhos. Com este momento ficou claro que podemos mudar a situação que estamos vivendo basta iniciarmos esta educação desde a infância, que certamente teremos adultos mais conscientes”, avalia a diretora Cássia Marize.

De acordo com a professora do 1º período vespertino, Edna Ferreira da Cruz, “este trabalho desencadeará novas atitudes nas famílias montes-clarenses de um modo geral”.

Foto: CEMEI Monteiro Lobato 

Leia também:

Lançamento do Projeto Água de beber, Água de viver na E. M. Sebastião Mendes

Reunião de pais na Celestino Pereira Salgado

Inscrições para processo de seleção de estagiários começam nesta sexta

Alunos da Alfredo Coutinho assistem palestra sobre combate à Dengue