Imagem de destaque Semana de atividades e apresentações no Cemei do Cintra

Semana de atividades e apresentações no Cemei do Cintra

30/06/2016 - 10:58 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

O Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa, do bairro Cintra, promoveu de 20 a 24 de junho, atividades e apresentações visando estimular o gosto e o prazer de ler de suas crianças. Dentro das propostas do Cemei, foi realizado o projeto ‘Conto Show’, onde as professoras encenaram as histórias: “A Princesa Infeliz”, narrativa sonorizada criada pela supervisora, Katia Macedo, que utilizou recursos sonoros do teclado e fantoches; e o conto clássico “A Cigarra e a Formiga”, organizada pela professora do Maternal I, Marilene Soares.

"Não existe idade para começar com o estímulo à leitura. Quando contamos histórias às crianças ficam encantadas, vibram, vivem as cenas, são protagonistas também dos fatos narrados”, comenta a professora, Marilene Soares.

Também na programação, o Cemei recebeu o grupo Artemix, que realizou apresentações artísticas lúdico musicais. A visita faz parte do ‘Projeto Caravana do Bem’, promovido pela empresa de telemarketing, A e C, que de acordo com a coordenadora do projeto em Montes Claros, Liz Fonseca, “visa desenvolver atividades lúdicas, contação de histórias que estimulam as práticas de leitura”.

kit de livros

Após as apresentações do Grupo Artemix, as crianças foram presenteadas com um kit de livros de literatura, que foram posteriormente selecionados e explorados pelas professoras da unidade escolar.

Segundo a diretora do Cemei, Ivete Brant Fróes, “ações como essas demonstram que é possível sim inserir as crianças na cultura letrada, desde que essa inserção ocorra de forma dinâmica, lúdica e atrativa”.

Fotos: Cemei Professora Maria da Conceição de Almeida Costa

Leia também:

Festa das mães com consciência ambiental no CEMEI Professora Maria da Conceição de Almeida Costa

SME promove seminário sobre proposta curricular

Oficina de contação de histórias no Cemei Mundo da Criança

Abertura do projeto “Na Trilha da Leitura” no Cemei São Marcos