Imagem de destaque LUTO OFICIAL

LUTO OFICIAL


LUTO OFICIAL

Bandeira Meio Mastro

 

O prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, decretou luto oficial no município por três dias, de 4 a 6 de fevereiro corrente, em homenagem ao ex-prefeito Humberto Guimarães Souto, que faleceu nesta terça-feira (04/02), em Brasília, onde estava internado.

O Decreto de Luto Oficial considera a brilhante trajetória de vida pública de Humberto Souto, iniciada como vereador em Montes Claros, em 1962, e que inclui mandatos de deputado estadual (1), deputado federal (8), e prefeito de Montes Claros por oito anos (2 mandatos). Considera também que Humberto Souto foi Líder de Governo e vice-presidente da Câmara dos Deputados, ministro e presidente do Tribunal de Contas da União, entre outros postos de destaque na República.

O Luto oficial é um reconhecimento pelo incomensurável papel de Humberto Souto no desenvolvimento de Montes Claros, bem como do seu indescritível amor pela sua cidade e seu povo.

O ex-prefeito deixa grande legado para a política nacional e seu falecimento “representa uma perda irreparável para todo cidadão montes-clarense, incumbindo-nos registrar o sentimento de gratidão, respeito e pesar”, pontua o Decreto.