Imagem de destaque 16º arraial da Vidinha Pires abraça a comunidade com alegria e tradição

16º arraial da Vidinha Pires abraça a comunidade com alegria e tradição

21/07/2015 - 17:23 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Douglas Neves

A tarde de 18 de julho foi de confraternização na escola Vidinha Pires, no bairro Vargem Grande II, com a realização do 16º arraial da instituição, no qual a tônica da festa foi :alegria, comida e dança , como manda a tradição dos festejos joaninos.

Os pequenos do 1º e 2º anos levantaram a poeira do terreiro ao dançar o cowntry tupiniquim Galera de Peão e a malevolente Flor do Mamulengo.Já os alunos do 3º ao 9 º ano diversificaram com muita criatividade  a tradicional quadrilha.

O carinho pelos eventos da escola foi salientado pela vice-diretora da instituição, Maria Virginia Lacerda “Os professores e funcionários dedicaram tempo e talento e isso é muito bonito”. A gestora ainda frisa a importância cultural do evento “Em plena era cibernética ver toda a comunidade voltada para uma festa popular é um resgate de cultura genuíno”

“A participação da família na escola e a alegria da nossa cultura são os fundamentos maiores da festa, pois sem isso, a escola fica sem graça” declara a apóio pedagógico, Rosarinha Carvalho. Como a festividade só é completa se a comida for boa, a supervisora Tatiana Solto, frisou o trabalho da equipe de alimentação “Tudo ficou muito gostoso e isso é resultado do amor e da dedicação com que foi preparado”,declara.

A equipe da Secretária Municipal de Educação nas pessoas de: Heloísa Gomes, Coordenadora pedagógica, a Supervisora educacional Rejane Veloso e analista de Educação Religiosa Valdivia Coimbra prestigiaram a festa da Dona Vidinha Pires.

Leia também:

Arraiá do Egidião

Arraiá do Alegria

Festa Julina do Cemei Canacy

Arraiá do Eloim