Imagem de destaque 55º Batalhão de Infantaria e SME promovem formatura do Profesp

55º Batalhão de Infantaria e SME promovem formatura do Profesp

11/12/2017 - 11:16 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique (Educamoc)

Aconteceu na última quinta-feira, 07 de dezembro, na sede do 55º Batalhão de Infantaria (55º BI), a formatura do Programa Forças no Esporte (Profesp), que é desenvolvido, em Montes Claros por meio de uma parceria entre o Ministério da Defesa, Ministério dos Esportes, Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura.

O evento contou com a participação de 200 alunos do Sistema Municipal de Ensino, entre 11 e 17 anos, beneficiados pelo programa, que teve início em Montes Claros em 2008. Na oportunidade, estiveram presentes na solenidade o secretário municipal de educação, Benedito Said, servidores da Secretaria Municipal de Educação, representantes das escolas municipais e do Exército.

“O Profesp tem a finalidade de proporcionar a educação através da prática esportiva, diminuindo assim, a situação de exclusão e risco social das crianças e jovens do nosso Brasil, afastando-os do narcotráfico, do contrabando, da prostituição e do crime organizado, concedendo-lhes a oportunidade de construírem um futuro melhor através do desenvolvimento do interesse pelo esporte, saúde, educação e preservação ambiental, incutindo-lhes o sentimento de civismo, disciplina, dedicação e ética. Para a realização e execução desse programa em Montes Claros, o comando 55º batalhão de infantaria, conta com a parceria da SME, onde são disponibilizados os meios de transporte, coordenador pedagógico, professores, estagiários e oficineiros, apoio este indispensável para a execução desse Programa em benefício da sociedade montes-clarense”, explica o coordenador do Profesp em Montes Claros, tenente Cláudio Reis.

Segundo a coordenadora pedagógica e referência do município no Programa, Ediana Santos Costa, o evento “mais uma vez foi um acontecimento maravilhoso, e de grande importância”. “Esse programa é muito importante para os nossos alunos, pois, com o mesmo, conseguimos tirar muitos jovens e adolescentes da vulnerabilidade. Temos vários depoimentos de pais que falam da mudança do filho depois de estarem inseridos no Programa”, destaca Ediana.

Fotos: Ediana Santos

Leia também:

Coordenadoria de Nutrição e Segurança Alimentar promove ‘Projeto Educacional Nutricional’ em 12 unidades do município​

CEMEI Alegria de Viver promove exposição de artes e concurso no encerramento do Projeto ‘Mundo Subterrâneo: o ...

CEMEI Paulo Freire promove feira com o tema Mundo Subterrâneo

Mostra de Produções do Programa Revelando o Patrimônio será realizado nesta sexta