Imagem de destaque A grande festa das Fanfarras

A grande festa das Fanfarras

18/12/2014 - 09:34 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Douglas Neves

Foi realizado no sábado, 13 de dezembro, um encontro e campeonato de fanfarras com realização da ADEMOC (Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação na praça do bairro Maracanã.

Com intuito de promover a confraternização das fanfarras, uma das mais populares atividades do Programa Mais Educação, o evento contou com a presença das escolas municipais: Alcides Carvalho, Crisantino Borém,Geraldo Pereira, Celestino Pereira, Alfredo Coutinho,Neide Melo Franco, Jason Caetano II, Dona Vidinha Pires, Maria de Lourdes Pinheiro, Hilda Carvalho Mendes.

O ritmo carnavalizante da percussão animou a todos os presentes e deixou encantada a coordenadora do Programa Mais Educação Escola em Tempo Integral e jurada da competição Marlene Tavares. ”O evento foi digno de ser visto por toda cidade e surpreendeu pela inovação, as expressões corporais, coreografias e acima de tudo o respeito dos meninos pelos instrumentos”, avalia Marlene.

“As crianças aplaudiram e torceram pelo desempenho dos amigos, o que é sinal do bom preparo educativo”, afirmou a vice-diretora da escola Vidinha Pires, Maria Virginia.

O aluno da Escola Municipal Jason Caetano II, Igor Henrique Batista, fala da animação do evento e da preparação especial: ”o evento foi muito gratificante. Preparamos uma coreografia diferente e ficou muito bonito o resultado”. Victor ainda acrescenta que os colegas fanfarristas ficaram muito satisfeitos com o evento e a oportunidade de encontrar com as outras escolas.

O professor Guilherme Nery, coordenador das fanfarras do município enaltece o trabalho feito durante todo o ano nas oficinas do Programa Mais Educação e enxerga no evento uma vitrine para exposição. “Foi um grande show e todos estão de parabéns pelo comprometimento e pelo belo espetáculo, que é resultado de um trabalho realizado com muito empenho por toda a equipe do Programa”.

+ Fotos

Fotos: Valdeir Fotografias

Veja também: Auto de Natal do CEMEI Aninha Corrêa Ribeiro e Mostra do Programa Mais Educação