Ricardo Arruda
“Água de beber, água de viver”. Este é o tema do projeto elaborado pela Coordenadoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME) e que visa conscientizar os alunos do maternal ao segundo ano do Ensino Fundamental da rede pública do município sobre a importância de preservar um dos recursos mais preciosos que o planeta oferece à humanidade: a água. O uso inadequado do líquido, bem como a poluição de mananciais, tem provocado diversos reflexos negativos no equilíbrio ambiental. O objetivo deste trabalho é despertar nas crianças a necessidade de se valorizar este bem natural, através de ações simples do cotidiano doméstico.
Na última sexta-feira (13), supervisores pedagógicos da SME estiveram reunidos com os idealizadores do anteprojeto para conhecer detalhadamente o documento e, posteriormente, transmitir a ideia às professoras que serão responsáveis para colocar em prática os ensinamentos para seus alunos. Durante todo o ano letivo, o tema “Água de beber, água de viver” será exposto em salas de aula e servirá para palestras, apresentações e dinâmicas em grupo.
Os profissionais que lidam diariamente com as crianças nos 85 CEMEI's espalhados no município se esforçarão para conscientizá-las sobre os problemas vividos atualmente com a escassez de água, divulgando principalmente em suas casas a necessidade de preservar, economizar e usufruir de maneira racional o precioso líquido.
Foto:Wilson Medeiros
Leia também: Lançamento oficial do Água de beber, Água de viver e Neide Melo Franco realiza palestra sobre sexualidade e gravidez na adolescência
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025