Nessa quinta-feira, 16, o Centro Cultural Hermes de Paula recebeu um momento de contação de histórias. Dezenas de alunos do Sistema Municipal de Ensino lotaram o auditório Cândido Canela para assistir à narração do livro “Antônio, a formiga e o sertão”. O evento fez parte da programação do Festival Folclórico de Montes Claros, que está em sua 40ª edição e que acontece simultaneamente à 179ª edição das Festas de Agosto.
A iniciativa, que foi idealizada pelos educadores Auiri Tiago e Brunno Souto e performada pela artista Nelcira Durães, teve como objetivo passar às crianças a importância da busca da identidade, tendo como premissa os valores sertanejos e regionais.
Após o evento, aconteceu uma palestra educativa sobre o tema abordado no livro e foi feito o lançamento da obra. Também foi lançado o projeto "Leitura Social", que tem como proposta a doação de dois exemplares de “Antônio, a formiga e o sertão” para as crianças do município, a cada obra vendida.
A professora Adriana Mara de Oliveira, da Escola Municipal Sônia Quadros, levou seus alunos para o evento. Ela achou muito proveitosa a experiência: “vai ajudar a gente a enriquecer o projeto de nossa escola, intitulado 'Afrodescendente'”.
Fotos: Daniel Moraes (ASCOM-PMMC) / Texto: Hélder Maurício (ASCOM-PMMC)
Leia também:
Vem aí a 1ª Bienal do Livro ‘Viva Letra, Letra Viva’ de Montes Claros
Escola Zizinha Ribeiro realiza ‘Caminhada pela Paz’
CEMEI Professor Raimundo Neto promove tarde de atividades em comemoração ao Dia dos Pais
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025