Imagem de destaque Aulas retornam na rede municipal de Montes Claros

Aulas retornam na rede municipal de Montes Claros

04/02/2016 - 14:05 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Daniel Moraes (ASCOMPMMC)

Começaram nesta quarta-feira (3) as aulas para os 35 mil alunos da rede pública municipal de ensino de Montes Claros, que frequentam as 118 instituições de ensino da cidade (incluindo escolas conveniadas e núcleos da zona rural). A recepção aos alunos foi realizada com muita festa, sendo que as escolas aproveitaram a oportunidade para passar aos pais e estudantes informações vitais sobre como combater o Aedes aegypti, inseto responsável pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zica vírus.

Aparecida Fonseca esteve nesta quarta-feira no CAIC do bairro Maracanã, onde sua filha Maria Fernanda vai frequentar o 4º ano do Ensino Fundamental em 2016. “É uma escola muito boa, e as expectativas são as melhores possíveis”, explicou. Sua filha disse estar muito feliz com a volta do período letivo: “reencontrei os amigos”.

Leonardo Durães Gonçalves também fez questão de levar os filhos Hugo e Ana para o primeiro dia de aula no CAIC Maracanã. “Acho importante a participação dos pais. Temos que acompanhar a educação dos filhos”, destacou. Sua filha, Ana Gabriela, afirmou estar empolgada com a volta às aulas: “Espero aprender bastante”.

Lembrando que cada aluno da rede municipal receberá, este ano, quatro peças de uniforme (duas camisas, um short e uma calça), além de um kit escolar completo (composto por mochila, livros didáticos, cadernos, lápis, borracha, apontador, régua, lápis de cor, caderno de desenho e cola). Os atendimentos do Programa Escola em Tempo Integral, que este ano deverá beneficiar 15 mil alunos, começam depois do Carnaval.

Fotos: Daniel Moraes

Leia também:

I Encontro Administrativo e Pedagógico do Raimundo Neto

Escolas e Cemei`s do Município ajustam os últimos detalhes antes do retorno das aulas

Plano de Ação 2016 foi tema central do Encontro de Diretores da Educação Municipal

Escolas municipais terão aula de combate ao Aedes aegypti