Douglas Neves
A escola municipal Joaquim José de Azevedo(CAIC Renascença) realizou na manhã de 09 de dezembro ,a culminância do projeto Corrupção “Tolerância Zero”,no qual os professores e alunos se envolveram na reflexão contra comportamentos nocivos banalizados na sociedade.
Há séculos vem se falando de corrupção no país, esta mesma desembarcou no Brasil com as caravelas portuguesas, segundo a cartilha “Corrupção Tolerância Zero e as pesquisas completares realizadas através da internet e livros didáticos.
Na ocasião da culminância os alunos apresentaram "A fábula da Corrupção”, participaram de vídeos e refletiram sobre o tema com a visualização de slides. Um dos pontos altos foi a interpretação de um rap composto pelos próprios estudantes, com o auxílio da professora Sandra Regina Nonato.
O projeto teve como objetivo conscientizar que um ato ou efeito de se corromper, tirar vantagem indevidas, fazer mal uso do dinheiro público e até pequenas atitudes são consideradas corrupção. “O tema foi muito bem aceito pelos alunos e comunidade” como ressalta a supervisora pedagógica Leilah Cardoso.
O DIA D: PNAIC no CAIC Renascença
Alunos e Professora do Sistema Municipal são destaques na 11ª Obmep
Egídio Cordeiro realiza evento em culminância ao projeto “Reaproveitamento de Água”
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025