Imagem de destaque CEMEI São Marcos celebra a diversidade da cultura popular

CEMEI São Marcos celebra a diversidade da cultura popular

24/08/2015 - 16:03 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Douglas Neves

Os festejos folclóricos de agosto foram super animados no CEMEI São Marcos, na Vila Anália, que durante os dias 17 a 21 fez um mergulho nas tradições populares do povo de Montes Claros e do Brasil.

A escola recebeu no dia 20 o grupo dos Catopês de Nossa Senhora do Rosário, do Camilo Prates, coordenado pelo mestre João Farias, avô do aluno Yago Cauã Farias, que acompanha a tradição do vovô. No dia 21, a festa ficou por conta do grupo Zabelê do conservatório Lorenzo Fernandez,coordenado pela professora Lucinha,que declara sua satisfação “Ficamos muito agradecidos com a participação da cultura montes-clarense no CEMEI São Marcos”.

Segundo a diretora Ana Paola a comunidade é muito envolvida no folclore e especialmente nos grupos de Catopês “Muitos alunos participam com a família e trazem isso para a escola” declara.

Durante a semana os alunos tiveram contato com a regionalidade das festas de agosto entre elas: O levantamento de mastro e os Santos consagrados na celebração, além das lendas e cantigas populares.

Leia também:

Trilha da Leitura mergulha no universo social dos adolescentes

Alunos da E. M. Santa Clara participam de passeio educativo sobre as tradições montesclarenses

Cemei Raimundo Neto realiza “Festival de Pipas” em Homenagem ao dia dos pais