Imagem de destaque Começou a premiação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

Começou a premiação do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

27/11/2013 - 12:00 | atualizado em 30/06/2020 - 14:26

Farley Henrique

Começou nesta segunda-feira (25) na comunidade de Olhos D’água, a entrega dos prêmios aos alunos das escolas do campo de pequeno porte, da rede municipal de ensino, que se destacarão no “Programa de Educação Ambiental Campo Limpo”. O primeiro a receber a premiação foi à aluna do 5º ano da Escola Benedito Maciel (Anexo), Emilly Vitoria, 3° colocada em redação. O evento realizado nesta manhã contou com a participação dos pais, professores, alunos e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

 

O INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), com apoio das centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas e em parceria com a Editora Horizonte desenvolveu o Programa que, este ano, contempla o projeto Caminhos da Reciclagem, desenvolvido para as turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Educação participa do programa através das escolas do campo de pequeno porte, e com a Escola Municipal Afonso Salgado.

 

Compuseram a mesa de honra do evento o analista de educação Paulo Ricardo, a diretora do Benedito Maciel (Anexo) Luciana Fagundes, a supervisora das escolas de campo Sueli Caldeira, e o inspetor de educação Alexandro Costa.

 

Segundo a diretora do Benedito Maciel (Anexo), Luciana Fagundes, a participação de seus alunos foi “muito satisfatória, porque além de estarem educando-os sobre a importância do ambiente e da reciclagem, eles ainda se destacaram, feito inédito para escolas do campo em um projeto aberto”.

 

A estudante Emilly Vitoria, falou de sua satisfação em receber o premio. “Gostei demais, tudo foi muito bom! O modo como os professores ensinaram, os jogos, as brincadeiras”. Segundo Emilly, o “gosto pela escrita vem de casa, quando começou a aprender com a mãe, e reforçou com a professora Rosemar”.