Imagem de destaque 1º ENCONTRO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO NORTE DE MINAS - Prefeitura de Montes Claros participa de reunião sobre os desafios da educa

28/10/2022 - 10:00 | atualizado em 28/10/2022 - 13:23
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Mauro Veloso | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros participou, no último dia 25, do 1º Encontro de Secretários Municipais de Educação do Norte de Minas Gerais, evento que que debateu os desafios da educação pública pós-pandemia.

O encontro, que foi promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento Ambiental do Norte de Minas (Codanorte), teve como objetivo apresentar estratégias pedagógicas e políticas públicas para fomentar os novos rumos da educação depois do período pandêmico.

A secretária de Educação da Prefeitura de Montes Claros, Rejane Rodrigues, participou do evento. Ela ressaltou que as inovações tecnológicas, tema muito debatido no encontro, são ferramentas essenciais para ajudar os alunos no momento atual: "elas agregaram um valor maior à Educação, aprimorando e inovando os conteúdos educacionais. Acredito que elas poderão somar ainda mais ao nosso trabalho educacional, daqui para a frente".