O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Amiguinhos da Vila, do bairro Cândida Câmara, reuniu a comunidade escolar na manhã desse sábado, 16, no Parque Municipal Milton Prates, para sua Festa da Família, um momento de confraternização entre a escola, alunos e familiares.
De acordo com a diretora Juliana Mayra Tolentino Amaral, a Festa da Família já é uma tradição do CEMEI. “Todos os anos nós reunimos a comunidade escolar para esta confraternização e acolhimento, um momento muito importante para integrar a família e a escola”, explica
Durante toda a manhã, alunos e familiares participaram de brincadeiras, aula de zumba e bingo, com sorteio de prêmios. “Neste ano, a Festa da Família também contou com as práticas integrativas do programa Saúde aos Montes. A família e também os servidores do CEMEI tiveram acesso à Auriculoterapia, Orientação Nutricional e Aferição de Pressão Arterial, entre outros serviços”, completa a diretora.
O CEMEI Amiguinhos da Vila está localizado no bairro Cândida Câmara e conta com 303 alunos matriculados. Além das crianças do bairro, o CEMEI também atende o Jardim São Luís, Funcionários, Melo, Vila Guilhermina e Grande Major Prates. Por ser mais próxima do centro, a unidade também recebe crianças de outros bairros, cujos pais trabalham na região central da cidade.
Paola Mota é mãe da Marina, de 3 anos, que começou a estudar neste ano no Amiguinhos da Vila. Ela diz estar muito satisfeita com a estrutura da escola, com a atenção dos professores e com o ensino que está sendo ofertado. “Já podemos perceber a evolução da Marina em relação ao alfabeto, às brincadeiras, a compartilhar com os coleguinhas os brinquedos que ela possui, e à alegria dela de acordar e ir cedo para a escola, para aprender e brincar com os amiguinhos e com a Tia Marly e a Tia Fabiana. Nós estamos muito satisfeitos e queremos continuar sendo da família CEMEI Amiguinhos da Vila”, destaca.
Ilka Emanuela Santos é mãe de três filhos e todos estudaram no CEMEI Amiguinhos da Vila. “O Miguel de 10 anos e a Mikaella de 8 estudaram, e o Mateo, de 2 anos e oito meses, começou neste ano. Para nós é uma grande alegria porque é um excelente ensino, é uma escola que nos integra e interage com a família em todos os âmbitos”, avalia.
Gleniele é mãe da Rebeca, de 5 anos, que está no espectro autista e também estuda no CEMEI Amiguinhos da Vila. “A minha experiência com a escola e todos que estão ali ao redor da minha filha é muito positiva. A Rebeca é muito bem acolhida, aceita, cuidada e respeitada em suas diferenças. Só tenho a agradecer a todos do CEMEI, em especial a professora Clécia e a auxiliar de docência Márcia, por cuidarem com tanto amor da minha filha”, reconhece.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025