A Prefeitura de Montes Claros está construindo uma ampla escola no Residencial Vitória para atender cerca de 1000 estudantes do Vitória I e Vitória II, além dos bairros adjacentes.
A unidade faz parte do projeto de revitalização da região norte da cidade, que inclui também a pavimentação de vias do bairro Cidade Industrial e a construção do Centro de Convenções da Educação.
O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, explica que a obra no local estava abandonada há anos, mas foi retomada pela Prefeitura. “É uma escola completa, estruturada para atender os aspectos formais do processo pedagógico que são fundamentais para o ensino-aprendizagem, mas também inclui espaços para atividades esportivas, culturais e lúdicas, pensando na formação cidadã como um todo”, explica.
Além de amplas salas de aula, com ventilação e iluminação adequadas, a escola conta com refeitório, quadra poliesportiva coberta com todas as instalações necessárias para a prática de esportes, área de lazer e convivência e até um palco no pátio, para que os alunos possam desenvolver e participar de atividades e apresentações artísticas e culturais.
Para Guilherme Guimarães, todos esses espaços contribuem para que a escola se torne mais acolhedora e para que as crianças desenvolvam o sentimento de pertencimento. “A escola é um lugar de ensinamento, conhecimento, mas também é um lugar das famílias, de amor, de congraçamento. O Residencial Vitória não tinha nenhum espaço educacional, e agora passa a ter uma ampla escola, para dar oportunidade para as crianças serem o que elas quiserem”, destaca.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025