Imagem de destaque “ALPA BEM FAZER” - Escola Municipal Bolivar de Andrade recebe reforma

“ALPA BEM FAZER” - Escola Municipal Bolivar de Andrade recebe reforma

19/10/2021 - 17:39
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Escola Municipal Bolivar de Andrade, no bairro Planalto, foi contemplada pela ação “Alpa Bem Fazer”, realizada pelo Instituto Alpargatas (IA), braço social das empresas Alpargatas, em parceira com a Prefeitura de Montes Claros. Com a presença de 50 voluntários, sendo 40 da Alpa e 10 da comunidade escolar, a unidade educacional recebeu, no dia 10 de outubro, serviços de revitalização, manutenção e reparos.

“Foi uma enorme satisfação ter a nossa escola contemplada com esse projeto. Sempre sonhamos com isso, pois sabemos do excelente trabalho que a Alpargatas desenvolve nas escolas através dele. Só temos a agradecer. Os alunos estão radiantes com a escola de cara nova, e nós servidores também”, comentou a diretora da unidade, Renata Beatriz Durães.

A escola, com todos os serviços concluídos, foi entregue na manhã dessa segunda-feira, 18, na chegada dos alunos. Entre os trabalhos estão: reforma e nivelamento do piso do pátio, com rampas de acessibilidade; reforma da parte elétrica e da iluminação, troca de alguns ventiladores e de tomadas; reforma da cantina e área de serviço (troca de tanque e revitalização de paredes com buracos); pinturas interna e externa. As artes e os desenhos ficaram por conta do colaborador voluntário, Guilherme Nery.

De acordo com o Instituto Alpargatas, o “Alpa Bem-Fazer" é um evento anual de voluntariado que visa contribuir para um bom relacionamento entre os funcionários da Alpargatas e a comunidade, despertando o espírito voluntário em todas as unidades da empresa e nas comunidades onde a mesma está localizada.

O diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo, destacou que, mesmo em momentos de pandemia, a educação pública municipal deve ser fortalecida e olhada com mais carinho, principalmente no retorno dos estudantes para os ambientes escolares. “Agora, mais do que nunca, a escola deve ser um lugar acolhedor e inclusivo. O IA nunca interrompeu suas atividades sociais e, neste novo cenário de estudantes vacinados e motivados, estaremos de braços abertos para dar continuidade nas ações”.

A secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, destacou a parceria com o Instituto Alpargatas e agradeceu aos envolvidos na ação: “é uma parceria de muito sucesso há alguns anos e recebemos nesta segunda a entrega da reforma do prédio da Bolivar de Andrade, que fecha o projeto do ano de 2020. Agradeço aos voluntários, à Helen, à Deusa, que é coordenadora do projeto, à diretora Renata e aos servidores da escola, que fizeram todo o trabalho de manutenção no prédio escolar para dar um visual melhor para os alunos, para que eles tenham mais prazer de estar estudando nessa instituição. Fica aqui o nosso agradecimento ao Instituto Alpargatas e ao Berivaldo, que já está nessa parceria conosco há bastante tempo".