Imagem de destaque Aluno da Escola Municipal Rozenda Zane conquista medalha de ouro na fase estadual dos JEMG

Aluno da Escola Municipal Rozenda Zane conquista medalha de ouro na fase estadual dos JEMG

02/08/2022 - 13:41
ASCOM | Texto: E. M. Rozenda Zane Moraes e Farley Henrique | Fotos: E. M. Rozenda Zane Moraes | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O aluno do 7º ano da Escola Municipal Rozenda Zane Moraes (bairro Planalto), João Pedro Durães Marques, conquistou, no último final de semana, a medalha de ouro no Badminton Masculino, na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2022), realizada na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.  

Os JEMG são uma competição esportiva-educacional que reúne estudantes de escolas públicas e particulares. Neste ano, os Jogos tiveram a participação de mais de três mil estudantes-atletas de 736 unidades escolares de 206 municípios mineiros, nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.  

Na fase final estadual, João Pedro representou Montes Claros e a equipe de Badminton I, da Rozenda Zane, coordenada pelo professor de Educação Física Adilson Nassau Júnior.

"É motivo de muita alegria ver que o estudante, além de se dedicar aos estudos, destaca-se no cenário esportivo. Sabemos que a atividade física contribui de forma significativa para o desenvolvimento integral do indivíduo, para a consolidação de habilidades tão importantes como o trabalho em equipe, organização e disciplina", destaca a direção da Escola.