Imagem de destaque ANO NOVO, ESCOLA NOVA  - Mais de 600 alunos começam o ano letivo na nova escola Rozenda Zane

ANO NOVO, ESCOLA NOVA - Mais de 600 alunos começam o ano letivo na nova escola Rozenda Zane

15/02/2024 - 16:08
ASCOM | Texto: Rubens Santana e Jerusia Arruda  | Fotos: Rubens Santana | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Educação, iniciou o ano letivo de 2024 em todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino. Nessa quinta-feira, 15, os cerca de 33 mil estudantes das 111 escolas municipais foram acolhidos em suas unidades, nas áreas urbana e rural do município. A nova escola Rozenda Zane do bairro Raul Lourenço (região do bairro Planalto), inaugurada recentemente, vai atender pouco mais de 600 alunos, nos turnos matutino e vespertino.

A secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, destaca que as escolas municipais estão preparadas para os 200 dias de  aulas que estão por vir. “As atividades para o ano letivo foram planejadas com muito cuidado, inclusive com uma extensa jornada pedagógica, com participação de todos os servidores, para alinhamento das ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. Nossa expectativa é que 2024 seja um ano de muito aprendizado e de muitas oportunidades para os estudantes”, afirma.

Para a diretora Paloma Oliveira, “é com alegria e emoção que recebemos os alunos para esse primeiro dia de aula. Para muitos alunos, é o primeiro dia na nossa nova escola. Um prédio novo, com toda a infraestrutura, acessível, justamente para oferecer aos alunos um aprendizado mais eficiente e modernas estruturas para os professores exercerem suas atividades de forma segura e humanizada”, destaca.

Mariany Rafaela Ferreira Souza, 11 anos, é moradora do bairro Planalto ll e vai cursar o sétimo ano na nova escola. Ela conta que vai ser um ano de muito aprendizado. “Eu estava no Caic do Renascença e fui transferida para a Escola Rozenda. Vai ser um ano de novos desafios e novos aprendizados. A nova escola tem uma grande estrutura para proporcionar um bom ensino para todos nós”, diz.

Giovana Lamouer, 12 anos, mora no bairro Floresta e também vai começar o sétimo ano na nova escola. “Eu estava na escola Bolívar de Andrade e fui transferida para mais perto de minha casa. São novos desafios, conhecer colegas e professores novos numa moderna escola”, conta.

Charles dos Santos Versiane é morador do bairro Village do lago l e tem uma filha que vai cursar o sexto ano. “É um momento de expectativa para os pais e também para muitos alunos. A nova escola oferece toda infraestrutura e nós, que somos pais, queremos o melhor para nossos filhos. E a escola está totalmente pronta para receber os alunos que poderão ter um grande aprendizado”, conclui.

Fora - Quem estiver fora da rede ainda pode se matricular nas escolas do município. O responsável legal pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola municipal ou no balcão de atendimento da Coordenadoria de Cadastro Escolar na UAI da nova sede da Prefeitura, no bairro Jaraguá.