Imagem de destaque É BRINCANDO QUE SE APRENDE: o dia a dia no CEMEI São Francisco de Assis

É BRINCANDO QUE SE APRENDE: o dia a dia no CEMEI São Francisco de Assis

30/01/2023 - 07:53 | atualizado em 08/03/2023 - 14:49
EDUCAMOC | Texto: Débora Figueiredo; Sam Hilgner | Fotos: CEMEI São Francisco de Assis

Estando localizado na periferia da região do grande Santos Reis, no morro do Frade, o CEMEI São Francisco de Assis realiza um trabalho diferenciado no sistema municipal de ensino, especialmente pelo trato com crianças de 1 a 2 anos de idade, sendo um berçário pautado na afetuosidade e respeito à primeira infância.

De acordo com a diretora, Débora Figueiredo, o melhor lugar onde essas crianças poderiam estar é na escola, onde são acolhidas, bem tratadas, recebendo alimentação de qualidade e onde o brincar, cuidar e educar compõem, de maneira indissociável, a base do trabalho pedagógico.

Assim também o atesta a Sra. Jéssica Alves Fernandes, mãe do aluno Davidson: “Sou grata a cada um dos profissionais que aqui trabalha e tem cuidado do meu filho, o que traz grande orgulho, pois, o cuidado que vocês têm com ele é o mesmo que eu, como mãe, tenho em casa. Gostaria de parabenizar a cada uma de vocês desde o porteiro, a quem faz a merenda, os professores, a tia Nair, a tia Débora, o acompanhamento da psicóloga para com a minha família, todo carinho e orientação que vem sendo dado desde o início do ano com o meu filho. Estou apaixonada com cada detalhe".

A Sra. Michele Rodrigues Macedo, mãe do aluno Arthur e do ex-aluno Pietro confirma: "Eu só tenho a agradecer a vocês professoras, ao Cemei, por mais uma vez cuidar do meu filho. Meu outro filho Pietro estudou na escola também e foi só maravilha, estudou em escolinha particular e não chega nem aos pés do tratamento que o Cemei proporciona. Então é só gratidão mesmo e que Deus abençoe vocês.”

Pelas fotos aí em cima, dá para perceber a sutileza no olhar dessas crianças tão pequenas e já tão bem acolhidas. Nossos parabéns à toda equipe do CEMEI, na pessoa de sua diretora Débora, pelo carinho e cuidado com os pequenos e suas famílias. Um projeto pedagógico que acolhe e ensina é receita para formar grandes cidadãos no futuro!