Imagem de destaque CEMEI "O Nosso Lar" realiza capacitação para um retorno seguro às aulas

CEMEI "O Nosso Lar" realiza capacitação para um retorno seguro às aulas

13/09/2021 - 16:54
ASCOM | Texto: Mariangela Rodrigues Lima e Farley Henrique | Fotos: Educamoc | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Antes do retorno às aulas, a equipe gestora do CEMEI "O Nosso Lar", do bairro São Judas, promoveu uma capacitação sobre “Retorno seguro com responsabilidade” para todos os servidores do educandário. A atividade, realizada nos dias 8, 9 e 12 de julho, contou com diferentes palestras.  

Na ocasião, a unidade recebeu o psicólogo e servidor da Secretaria Municipal de Educação, Rubens Lopes, que ministrou a palestra “Principais desafios para a efetividade do retorno das aulas presenciais”; o teólogo Anderson de Oliveira, que falou sobre o “Fortalecimento das relações familiares em tempos de pandemia”; e o capitão da Polícia Militar (PM) Michel Stephan, que abordou a “Inteligência Emocional: como desenvolvê-la”.
 
Ainda no evento, o bombeiro militar do 7º Batalhão, Valdir Assis, fez uma explanação sobre os “Primeiros Socorros com crianças e prevenção de acidentes no ambiente escolar”; já o cabo Maia, da 145ª Cia da Polícia Militar, focou nas “Orientações acerca da segurança dentro do CEMEI e em seu entorno”. O momento contou também com a presença da sargento da PM e intérprete de Libras, Jaciara.  
 
Segundo a equipe gestora da unidade, a capacitação seguiu todos os protocolos para evitar a disseminação da COVID-19. “Esse foi um momento muito significativo para todos os funcionários do CEMEI, pois as reflexões apresentadas muito contribuíram para ressignificar a realidade vivida, ou seja, novas interpretações, buscando novas possibilidades”, destaca a diretora do educandário, Mariangela Rodrigues Lima.