Imagem de destaque CEMEI Professora Idoleta Maciel celebra seus 14 anos de fundação com uma live de aniversário

20/09/2021 - 16:17
ASCOM | Texto: CEMEI Professora Idoleta Maciel e Farley Henrique | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Idoleta Maciel, localizado no bairro Santo Antônio, realizou no dia 11 de setembro, sábado letivo, uma live em comemoração aos 14 anos de sua fundação. Durante a semana (6 a 11) que celebrou a data de inauguração da escola, fundada em 2007, foram realizadas diversas atividades sobre a história da instituição, que incluíram pesquisas sobre seu surgimento e sobre a professora fundadora da primeira escola de Educação Infantil de Montes Claros, Dona Idoleta Maciel, que deu nome ao educandário.

Dentre as atividades da semana destacou-se a arrecadação de doações para famílias carentes da comunidade e um jogo online, disputado durante a live, em que as famílias participaram junto com as crianças, respondendo, com muito entusiasmo, a perguntas sobre a escola.

A respeito da arrecadação de doações, uma das mães relatou que sua filha não queria doar seus pertences separados já há algum tempo, porém, quando a professora falou sobre a importância da partilha daquilo que se tem e do que não se usa mais, a criança ficou motivada e feliz em colaborar.

A Live de Aniversário contou com a participação de alunos, pais, servidores da unidade, convidados colaboradores e fundadores do CEMEI, como Gecilda Gama, Elisângela Mesquita, diretora técnico-pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura, Altino Maciel, filho de Idoleta Maciel, e sua esposa Norma Maciel, a Boneca Sapeca.

“Foi um dia de muita alegria e gratidão para todos os servidores do CEMEI”, destacou a diretora da unidade, Rosângela Cardoso.

Clique aqui e confira o vídeo de agradecimentos do CEMEI.