Imagem de destaque EJA NA ESCOLA JOÃO VALLE MAURÍCIO - Evento incentiva a leitura entre os estudantes da Educação de Jovens e Adultos

EJA NA ESCOLA JOÃO VALLE MAURÍCIO - Evento incentiva a leitura entre os estudantes da Educação de Jovens e Adultos

08/07/2022 - 17:08
ASCOM | Texto: Vanessa Luciana dos Santos e Farley Henrique | Fotos: EJA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Foi realizado no dia 21 de junho, na Escola Municipal João Valle Maurício, no bairro Novo Jaraguá, o evento de culminância do projeto “Seja você, ler é viver!”. Organizado pela diretora Margareth Dumont, pela supervisora Márcia Andrade e pelo corpo docente da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o evento, que foi prestigiado por analistas educacionais da Secretaria Municipal de Educação, visou incentivar a leitura deleite (ou seja, leitura por prazer) entre os estudantes da EJA.  
Na ocasião, a professora Sheila Revert declamou um poema de sua autoria para receber os presentes. Na sequência, foi a vez da aluna do 4º período da professora Maria Rocha, Erica Patricia Rocha, declamar um poema de João Valle Maurício.  

Também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos educandos da professora de Língua Portuguesa, Vanessa Luciana: declamação de quadras acerca de árvores frutíferas do cerrado (5º Período) e de cordéis, cuja temática contemplou brincadeiras e superstições (6º Período), e alimentação típica (8º Período); de Matemática, Cristiane Albuquerque: exploração de numerais em receitas culinárias de pratos típicos expostos durante o evento; de Geografia, Joílson Lima, e de História, Olga Basílio: elaboração de cartazes de construções históricas e naturais da cidade e coral com músicas tradicionais; e de Artes, Wal Cardoso: oficinas de xilogravuras e demais técnicas para composição de cenário. Houve ainda o “cabide social”, com disposição de peças de vestimentas seminovas e distribuição de cestas básicas arrecadadas.

“O referido projeto consolidou-se em práticas pedagógicas e sociais com vistas ao letramento e à socialização do público-alvo envolvido”, destacou a professora de Língua Portuguesa, Vanessa Luciana dos Santos.