Imagem de destaque Escola Municipal João Valle Maurício lança Biblioteca Virtual como parte das comemorações pelos seus 20 anos

Escola Municipal João Valle Maurício lança Biblioteca Virtual como parte das comemorações pelos seus 20 anos

28/09/2021 - 17:53
ASCOM | Texto: Sheila Revert e Farley Henrique | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Escola Municipal João Valle Maurício lançou, no dia 11 de setembro, sua “Biblioteca Virtual J.V.M.”, como parte das comemorações pelos 20 anos da instituição. Em tempos de pandemia, a biblioteca virtual chega como mais uma ferramenta de ensino-aprendizagem e incentivo à leitura. Lançada na página oficial da unidade no Facebook e nos grupos das turmas, a biblioteca virtual já pode ser acessada aqui

Colorido, lúdico e interativo, o novo espaço conta com categorias personalizadas e anunciadas pelas fotos das professoras e bibliotecárias da escola. Além disso, traz recados virtuais de escritores e parceiros e homenageia o escritor e patrono da escola, João Valle Maurício.  

“O sucesso foi imediato! Alunos, professores e toda a comunidade escolar elogiando, compartilhando e comentando mais esse instrumento de disseminação das práticas de leitura e escrita. Muitos enviaram mensagens agradecendo a possibilidade da leitura de sagas completas, HQ, entre outros. Os monitores de informática Wesley Costa e Rafaela Guerra deram todo o suporte para a montagem da Biblioteca Virtual”, destaca a professora Sheila Revert.   

Para a professora Daniele Maciel, mentora do projeto, o reconhecimento é gratificante: “Educação é missão! É entrega! A Biblioteca Virtual é fruto de um trabalho em equipe. Mais uma etapa do Projeto 20 anos da escola foi vencida, sendo um sucesso entre toda a Comunidade Escolar!”. A docente aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os envolvidos. 
 
As menções positivas não param por aí. A inspetora de alunos Maria Fernanda Maia ressaltou o “orgulho de fazer parte da Família João Valle”. Já a aluna do 9º ano Gardênia, Ana Júlia, entusiasmada, escreveu: “Isso é muito bom. Como George R. R.  Martin mesmo disse, 'um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê, vive apenas uma'”. Além de elogiar a criatividade, a escritora Éllen Santa Rosa destacou o “detalhe das fotos das professoras” no projeto. Além das três, outros envolvidos no projeto, por meio de mensagens nas mídias sociais, também aproveitaram a oportunidade para destacar a satisfação com o lançamento da nova ferramenta. 

 “A Biblioteca Virtual veio para mostrar a garra da nossa escola, o dinamismo de profissionais gigantes e fantásticos. Parabéns a todos que conseguem transformar tempo de sobrevivência em tempo de viver. Projetos assim fazem brotar no sertão o SER TÃO!”, comentou a diretora, Margareth Dumont.