Imagem de destaque Escola Municipal Mário Tourinho desenvolve trabalho de prevenção à violência sexual

Escola Municipal Mário Tourinho desenvolve trabalho de prevenção à violência sexual

01/06/2022 - 17:05 | atualizado em 01/06/2022 - 17:17
ASCOM | Texto: E. M. Dr. Mário Tourinho | Adaptação: Farley Henrique | Fotos: E. M. Dr. Mário Tourinho | Secretário de Comunicação: Alessandro Fr

Na última quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe administrativa/pedagógica e psicossocial da Escola Municipal Doutor Mário Tourinho, do bairro de Lourdes, junto com o Conselho Tutelar e o Instituto Social Corrente do Amor, desenvolveu um trabalho de prevenção à violência sexual, com palestras, teatro com bonecos, vídeos e músicas. 

“As atividades desenvolvidas no evento contribuíram para despertar e alertar as crianças quanto à forma de identificar quaisquer elementos e circunstâncias de risco, e agir  diante de uma situação de abuso. E é neste caminho que devemos seguir enquanto escola e sociedade, lutando e protegendo os direitos das crianças e dos adolescentes”, comentou a direção da escola. 

Segundo a psicóloga Renata Rocha Seixas e a assistente social Dulcileide Barbosa, da Mário Tourinho, “o compromisso é destacar a data para sensibilizar, informar e convocar todos a participarem dessa luta”.