Na última segunda-feira, 27 de junho, foi realizada, na Escola Municipal Sebastião Mendes, do bairro Alto da Boa Vista, a inauguração de uma Sala de Recursos Multifuncionais. O espaço atenderá alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento, autismo, deficiência intelectual, cegueira e surdez, entre outras condições.
"Com a nossa Sala de Recursos, estamos escrevendo mais uma página da história deste educandário. Trata-se de um recurso a mais para promover a inclusão na escola, fornecendo condições de acesso à aprendizagem para os alunos público-alvo da Educação Inclusiva. Acreditamos no potencial destas crianças e a diferença que estas podem fazer na sociedade. Gratidão a todos que contribuíram para a realização deste sonho", comentou a diretora da unidade, Eliane Marques.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Rejane Veloso; da coordenadora da Educação Inclusiva, Meirielle Duarte Pereira; de outros servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME); do corpo docente e administrativo da escola; dos pais e alunos; do Padre Pedro Henrique Nunes; das diretoras Renata Teixeira e Adalgizia Dias; e do representante da comunidade escolar, Valdiney Leão. O momento contou com uma apresentação do Grupo Ponto de Cultura, do Mestre Carlão e do professor Nego Braz.
De acordo com a coordenadora da Educação Inclusiva, Meirielle Duarte, “o atendimento na sala acontece no contraturno, quando o aluno vai para a estimulação cognitiva. É muito importante a implantação desta Sala de Recurso, pois esta é um recurso a mais para o aluno, no intuito de contribuir na aprendizagem. No nosso Município, a inclusão para atendimento educacional especializado acontece por meio do supervisor, que faz a interlocução entre a sala regular e o professor que atua na Sala de Recursos, que é sempre um profissional habilitado. Lembrando que esta Sala de Recursos está localizada na escola, mas é para atender também todas as escolas do entorno”.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025