Imagem de destaque Licitações de CEMEI e escola atraem 12 empresas

Licitações de CEMEI e escola atraem 12 empresas

02/07/2021 - 18:05
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal e Bruno Albernaz | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Nos dias 1 e 2 de julho, a Prefeitura de Montes Claros realizou as sessões públicas de dois processos licitatórios que vão contratar empresas para construir um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI Tipo B) no bairro Santo Antônio e o prédio da Escola Municipal Rozenda Zane Moraes, no bairro Planalto.

O valor de referência para a contratação dos serviços para a construção do CEMEI tipo B é de R$ 3.150.519,74, enquanto que, para a escola do bairro Planalto, o valor máximo fixado é de R$ 2.384.285,65.

Para concorrer ao processo das obras de construção do CEMEI do bairro Santo Antônio, 12 empresas participaram da entrega dos documentos. Terra e Técnica Engenharia e Empreendimentos Ltda, Alicerce Construções e Serviços Ltda, Metra Construtora Ltda, Conspavi Construtora e Pavimentação Ltda, Connor Engenharia Ltda, Cepol Construções e Edificações Polo Ltda, Amaral Construções Ltda, Toptal Serviços Eireli, Construrener Eireli, Construtora Cosmos Ltda, Rocha Construções e Projetos e Construtora Percam Ltda entregaram documentos que agora serão analisados por uma equipe do Município, que irá definir se as empresas estão aptas a participar do certame.

No processo licitatório para construção da Escola Rozenda Zane Moraes, seis empresas, Terra e Técnica Engenharia e Empreendimentos Ltda, Conspavi Construtora e Pavimentação Ltda, Toptal Serviços Eireli, Metra Construtora Ltda, Construtora Percam Ltda e Cepol Construções e Edificações Polo Ltda apresentaram os documentos.

O projeto da unidade de ensino no bairro Santo Antônio obedece a regulamentação e padrão estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. Já no bairro Planalto, a escola atualmente funciona em um prédio alugado, na antiga sede da MCTrans, e, com a conclusão das obras, irá oferecer um espaço mais adequado aos alunos, além de ampliar sua capacidade de receber mais estudantes.