Nesta sexta-feira, 08, o Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros (SME) reuniu os trabalhadores que atuam nas obras de reforma e manutenção para alinhamento da rotina de trabalho.
A engenheira Érika Ruas, diretora responsável pelo setor, explica que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, está com várias obras em andamento e é preciso atualizar acerca dos protocolos de segurança e da rotina de trabalho, para garantir produtividade e eficiência no canteiro de obras. “Orientamos em relação aos protocolos de manutenção das ferramentas e do canteiro de obras, vestimenta adequada ao local de trabalho e esclarecemos sobre jornada de trabalho, programação das férias e gratificações pagas ao servidor”, explica a engenheira.
Durante a reunião, os trabalhadores também receberam equipamentos de proteção individual novos, para garantir maior segurança no canteiro de obras.
O setor de Engenharia da SME é responsável pela reforma e manutenção das unidades escolares, e conta com cerca de 150 profissionais, entre pedreiros, serventes de pedreiro, carpinteiros, armadores, pintores, eletricistas, bombeiros, dentre outros. “É um trabalho, fundamental para dar suporte às demandas, e que impacta diretamente na vida da comunidade escolar e de todo o sistema de ensino. Aproveito para registrar nosso reconhecimento e gratidão pela dedicação e comprometimento desses profissionais pela sua contribuição para a Educação do município”, reconhece a secretária de Educação, professora Rejane Veloso Rodrigues.
Além da reforma e manutenção, a SME também possui um setor de engenharia responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obras realizadas por empresa contratadas por meio de processo licitatório.