Imagem de destaque Páscoa e Dia L na Escola Municipal de Marcela

Páscoa e Dia L na Escola Municipal de Marcela

05/05/2022 - 11:37
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Escola Municipal Dr. Artur Fagundes de Oliveira | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Escola Municipal Doutor Artur Fagundes de Oliveira, da Comunidade Rural de Marcela, promoveu, no mês de abril, dois momentos especiais que tiveram como objetivos incentivar a leitura e refletir sobre o sentido da Páscoa.

No dia 29, aconteceu na unidade a abertura do projeto “Espelho, espelho meu: uma leitura literária de si mesmo”, do Trilha da Leitura, que contou com uma apresentação teatral realizada pelos professores e pela direção da escola. Na ocasião, também foi celebrado o "Dia L Municipal - Dia da Leitura”. O Trilha da Leitura é um programa da Prefeitura que tem como objetivo incentivar a prática de ler livros entre os alunos da rede municipal.

“O momento teve o objetivo de proporcionar aos alunos a experiência da leitura, com reflexões sobre si e sua identidade, com autoconhecimento e autocuidado, favorecendo a valorização das diferenças a partir de nossas vivências. Agradecemos a toda a equipe pela parceria e também a Éllen Santa Rosa pelo apoio. Foi um sucesso”, destacou a diretora do educandário, Adriana Ferreira.

No dia 30, foi a vez da unidade celebrar a Páscoa. O evento, realizado em um sábado letivo, contou com apresentações teatrais dos alunos e servidores da escola, além de uma palestra ministrada pela professora, assistente social e missionária Cíntya Tanuri.

“Celebrar a Páscoa é renascer e agradecer pelo dom da vida, pois precisamos ter esperança de dias melhores. A comemoração da Páscoa em um sábado letivo especial nos levou a refletir que Jesus está nas pequenas coisas, para que possamos buscá-lo enquanto ele se deixa encontrar. Agradecemos a presença da comunidade escolar e dos pais e alunos que abrilhantaram nosso evento!”, comentou a diretora.