Imagem de destaque Prefeitura adquire material escolar para alunos da Rede Municipal

Prefeitura adquire material escolar para alunos da Rede Municipal

06/08/2021 - 10:37
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório para futura e eventual aquisição de material escolar que será utilizado pelos alunos matriculados nas unidades da Rede Municipal de Educação.

A compra visa disponibilizar materiais escolares e pedagógicos adequados às necessidades dos alunos, levando em consideração que a permanência do estudante na escola e o sucesso do processo de ensino e aprendizagem dependem também da disponibilização de material adequado.

Serão adquiridos 44 itens como cadernos, lápis de cor, papel cartolina, tesoura e cola. Apenas de cadernos, serão adquiridas 420.000 unidades, número justificável pela dimensão da estrutura da Rede de Ensino de Montes Claros, que tem 110 unidades, espalhadas pela área urbana e pela zona rural do município, e cerca de 30.000 alunos.

O pregão eletrônico do processo nº 377/2021 será realizado no dia 16 de agosto, através do site www.licitacoes-e.com.br. Alguns dos itens são exclusivos, ou têm cota mínima, para a participação de empreendedores individuais, micro e pequenas empresas. O edital do processo de licitação pode ser acessado aqui.