No dia 15 de agosto, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar o pregão eletrônico do processo de licitação que vai adquirir veículos para o transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino. A compra atende solicitação da Secretaria de Educação.
A iniciativa leva em consideração que a Secretaria Municipal de Educação tem por finalidade fundamental o oferecimento de ensino de qualidade às crianças matriculadas no Sistema Municipal e que condições adequadas de acesso às escolas, tanto na área urbana como na zona rural, são imprescindíveis para diminuir a evasão escolar.
Assim, serão adquiridos três vans com capacidade mínima de 16 lugares e um ônibus para 44 passageiros. Todos os veículos deverão ser do ano 2022 e estarem emplacados, registrados e licenciados em nome da Prefeitura de Montes Claros. O ônibus ainda deverá ser equipado com dispositivo para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025