Imagem de destaque Prefeitura e Superintendência Regional de Ensino realizam a etapa territorial da Conferência Estadual de Educação

Prefeitura e Superintendência Regional de Ensino realizam a etapa territorial da Conferência Estadual de Educação

24/02/2022 - 14:52
ASCOM | Texto: Zenilca Damásio - Adaptação: Farley Henrique | Fotos: Mauro Fernando | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No último sábado, dia 19 de fevereiro, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros (SME), em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, realizou a etapa territorial da Conferência Estadual de Educação. O evento transcorreu em complemento à etapa municipal, ocorrida nas escolas municipais e estaduais no período de 8 a 10 deste mês.  

Mais de 70 municípios estiveram representados e Montes Claros funcionou como cidade polo irradiadora e organizadora da Conferência. Participaram do evento a secretária municipal de Educação de Montes Claros, Rejane Veloso, o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Rodrigues de Jesus, o palestrante e representante da UNDIME, José Fernandes Cosme dos Santos, e a coordenadora de Desenvolvimento Integral e Projetos Especiais da SME, Zenilca Damásio. Caroline Marques foi a responsável pela organização.

“A Conferência Estadual de Educação foi parte integrante do processo de monitoramento e avaliação das ações em implementação no Plano Nacional de Educação. Todos os participantes debateram e propuseram caminhos para a efetivação das diretrizes estabelecidas no PNE”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Integral e Projetos Especiais da SME, Zenilca Damásio.   

A secretária municipal de Educação, Rejane Veloso, enalteceu a conferência observando o excelente e fundamental instrumental que se cria para a construção e o enriquecimento do novo Plano Nacional de Educação. Reforçou a importância de se estar discutindo temas relevantes para a Educação e que as conferências são oportunidades ímpares para os educadores fincarem raízes no propósito de fazer reproduzir conhecimento e elevar a qualidade da produção do saber: "como preceitua o ditado popular, diante de todas as intempéries sobrevivem apenas as árvores cujas raízes sejam robustas e estejam bem fincadas à terra".