Imagem de destaque Prefeitura realiza o “Eu vou fazer SAEB/2021”

Prefeitura realiza o “Eu vou fazer SAEB/2021”

05/11/2021 - 16:43
ASCOM | Texto: Farley Henrique | Fotos: Educamoc | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros deu início nesta quarta-feira, 3, no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, a mais uma edição do já tradicional “Eu vou fazer SAEB”, ação pedagógica com revisão de conteúdos de Português e Matemática que visa intensificar a preparação dos alunos 9º ano do Sistema Municipal de Ensino para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), anteriormente conhecida como Prova Brasil, que serão realizadas entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro deste ano.  

Organizado pela equipe de analistas da Coordenadoria de Ensino Fundamental dos Anos Finais, o evento, que está em sua quarta edição, continuou realizando suas ações nesta quinta, 4, e sexta-feira, 5, contemplando mais de 300 alunos por dia. O evento contou com o apoio do Colégio HG6, que disponibilizou os professores de Português e Matemática para ministrar as revisões dos conteúdos e, ainda, distribuiu brindes aos alunos.   
 
"O ano de 2021 marca mais um desafio para os estudantes da educação básica brasileira. Depois de um ano e meio sem aulas presenciais, com várias limitações de acesso às aulas remotas, o município, com o apoio das escolas, diretores, supervisores e professores, realiza mais um 'Eu vou fazer o SAEB', com o objetivo de oferecer a nossos alunos melhores condições para encarar esse desafio”, destacou um dos coordenadores do evento e coordenador dos Anos Finais, Rômulo Ferreira.   
 
O coordenador também falou sobre a preparação anterior ao evento: “realizamos simulados, as escolas e professores desenvolveram trabalho especial e intensivo, criamos uma página em uma das mídias sociais mais acessadas do mundo para compartilhar dicas e conteúdo de qualidade e, agora, às vésperas da prova, novamente com a importante e valorosa colaboração do Colégio HG6, realizamos essas aulas especiais de Língua Portuguesa e Matemática. Sem dúvida, apesar de diversas questões alheias à nossa vontade, nossos alunos estarão mais motivados e confiantes para demonstrarem sua evolução e aprendizado".  
 
Presente ao primeiro dia do evento, a secretária municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, em um bate-papo com os alunos, desejou a todos muito sucesso na prova e destacou que os mesmos já são vencedores. Ainda enfatizou a importância da preparação e de sanar todas as dúvidas, tanto no evento quanto nas aulas. A secretária também destacou e agradeceu ao HG6 pela importante parceria.

 “Agradeço ao HG6 por estar aqui com os seus professores, com tanto zelo, com tanta vontade de colaborar conosco. É parceria mesmo. É boa vontade. Eles estão aqui porque querem e gostam do que fazem. Nós só temos que agradecer e aproveitar o momento”. O evento também contou com as presenças da diretora técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Mesquita, e da gerente pedagógica, Sidnéia Sales.  

 
Satisfação e confiança  

Em clima de satisfação e confiança, os alunos da Escola Municipal Jason Caetano, Davison Kauã Silva e Maria Eduarda Santos, comentaram sobre o evento e revelaram as suas expectativas para a prova.   
 
“Achei o evento bem bacana. Revi aqui muitas matérias que vi na escola, com mais embasamento. Acredito que, com um pouco mais de estudo na escola, vou chegar muito bem para a prova", disse Davison. “O evento foi muito bom; me deu várias dicas de como estudar e acho que vou muito bem na prova. Se fosse hoje eu estaria preparada para fazer e ter sucesso”, afirmou Maria Eduarda.