Imagem de destaque Prefeitura vai pagar gratificação a professores

Prefeitura vai pagar gratificação a professores

08/12/2021 - 17:20
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Depois de anunciar o programa Educamoc, que vai injetar mais de R$ 100 milhões na Rede Municipal de Ensino de Montes Claros (valores usados para a construção de escolas, compra de tablets e contratação de psicólogos e assistentes sociais), a Prefeitura anuncia mais um grande investimento na Educação da cidade, dessa vez focando nos principais responsáveis pelo seu sucesso: os professores.

Trata-se de uma gratificação extra, que vai beneficiar aproximadamente 3.200 profissionais, incluindo professores em sala de aula, professores readaptados, supervisores pedagógicos, especialistas em educação, analistas educacionais, analistas de conteúdo, coordenadores de ensino fundamental, inspetores educacionais, coordenadores de educação inclusiva e coordenadores da área pedagógica em geral.

O valor de cada gratificação vai variar de acordo com o tempo de serviço em 2021, e a carga horária de cada cargo. No total, serão investidos R$ 15 milhões nessas gratificações.

Os profissionais vão receber os valores até o dia 31 de dezembro, e o cronograma de pagamento será divulgado em breve.
 
Essas e outras medidas demonstram o cuidado da Administração Municipal com a Educação, que não por acaso foi eleita, recentemente, uma das três melhores do estado, pelo Prêmio Band Cidades Excelentes.