Imagem de destaque PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO - Candidatos convocados devem enviar a documentação até esta segunda-feira

07/05/2021 - 15:58 | atualizado em 07/05/2021 - 16:10
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Através da Portaria nº 08/2021, de 4 de maio, a Secretaria Municipal de Educação está convocando mais 136 candidatos aprovados no processo de seleção para atender às necessidades temporárias de pessoal da Rede Municipal de Ensino. Os candidatos, em razão da pandemia de Covid-19, devem enviar um e-mail contendo toda a documentação que resultou em sua pontuação e classificação na seleção pública, até esta segunda-feira, 10.

É interessante ressaltar que a não apresentação de todos os documentos comprobatórios acarretará automaticamente na eliminação do candidato do processo. O endereço de e-mail para o qual o candidato deve enviar seus documentos depende do cargo pretendido, sendo os seguintes:

- SUPERVISOR PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO: supervisor.spe.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – PEB II – CIÊNCIAS:
peb2.ciencias.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – PEB II – MATEMÁTICA
peb2.matematica.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – PEB II – GEOGRAFIA
peb2.geografia.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – PEB II – HISTÓRIA
peb2.historia.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – PEB II – LÍNGUA PORTUGUESA
peb2.portugues.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA - PEB II – ARTES
peb2.artes.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA - PEB II – EDUCAÇÃO FÍSICA
peb2.edfisica.doc@edu.montesclaros.mg.gov.br

No e-mail, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas do registro geral; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de que não é inscrito, a ser lavrada de próprio punho; certidão de casamento; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatório a constância de CPF para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência do último mês; e diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado.

O candidato também deverá anexar ao e-mail: contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor e/ou registro na carteira de trabalho, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência ao cargo pleiteado e/ou contrato de trabalho original ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal; 1 foto 3x4; declaração de que exerce ou não outro cargo e certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais.

O candidato apto a ser contratado deverá realizar a escolha da respectiva vaga pelo site da Educação, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada. O candidato aprovado também deverá submeter-se a exames médicos admissionais e inspeção médica feita por médico credenciado pelo Município de Montes Claros, visando constatar se o candidato está apto, física e mentalmente, para o cargo.