A Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros divulgou o resultado definitivo (confira aqui e aqui) do processo seletivo para cadastro de reserva de assistentes sociais e psicólogos para trabalho temporário. Os contratados irão trabalhar auxiliando servidores da Educação, estudantes e seus familiares, com o objetivo de combater a evasão escolar.
A contratação será para o ano letivo de 2021 e o prazo de vigência do contrato será de até 12 meses, sendo admitida a sua renovação por igual período, a critério da Secretaria de Educação. Dez por cento das vagas são destinadas a candidatos com necessidades especiais.
A seleção está sendo feita pela análise de títulos e pelo tempo de experiência profissional informado pelo candidato no momento da inscrição. Entre as funções que deverão ser desempenhadas pelos profissionais contratados estão: buscar ativamente alunos infrequentes ou evadidos; acompanhar o processo de rematrícula dos alunos evadidos; combater o trabalho infantil; conscientizar estudantes e familiares sobre a responsabilidade de garantir o direito ao ensino; e ouvir servidores da educação e alunos em suas dificuldades pessoais.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-8357.
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