Imagem de destaque SELEÇÃO DE PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS PARA A EDUCAÇÃO - Resultado preliminar já está disponível

SELEÇÃO DE PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS PARA A EDUCAÇÃO - Resultado preliminar já está disponível

09/09/2021 - 10:30
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para cadastro de reserva para trabalho temporário de assistentes sociais e psicólogos (confira clicando nos cargos). Os contratados irão trabalhar auxiliando servidores da Educação, estudantes e seus familiares, com o objetivo de combater a evasão escolar.

A contratação será para o ano letivo de 2021 e o prazo de vigência do contrato será de até 12 meses, sendo admitida a sua renovação por igual período, a critério da Secretaria de Educação. Dez por cento das vagas são destinadas a candidatos com necessidades especiais.

A seleção está sendo feita pela análise de títulos e pelo tempo de experiência profissional informado pelo candidato no momento da inscrição. Entre as funções que deverão ser desempenhadas pelos profissionais contratados estão: buscar ativamente alunos infrequentes ou evadidos; acompanhar o processo de rematrícula dos alunos evadidos; combater o trabalho infantil; conscientizar estudantes e familiares sobre a responsabilidade de garantir o direito ao ensino; e ouvir servidores da educação e alunos em suas dificuldades pessoais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-8358.