Imagem de destaque Série de concorrências públicas para a construção de unidades de ensino tem nova data

Série de concorrências públicas para a construção de unidades de ensino tem nova data

26/05/2021 - 17:53 | atualizado em 27/05/2021 - 13:16
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está realizando cinco processos de licitação para a contratação das empresas que vão construir três novas unidades de ensino infantil, uma nova escola de ensino fundamental e ainda concluir uma escola com 12 salas de aula. Os processos terão sessões públicas entre os dias 30 de junho e 7 de julho, na sede do Executivo Municipal.

As três unidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) serão do tipo “B”, o que, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação, são instalações com capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 112 crianças, em período integral. As unidades serão instaladas nos bairros Jardim Brasil, Santo Antônio e no Recanto das Águas.

A Escola Municipal Rozenda Zane Moraes será construída no bairro Planalto, enquanto a obra da escola dotada de 12 salas de aula e de quadra esportiva, por sua vez, está localizada no Conjunto Residencial Vitória.

O investimento total será de quase R$ 15 milhões, sendo que cada CEMEI terá um custo aproximado de R$ 2,8 milhões. Os projetos das unidades de ensino obedecem às regulamentações e padrões estabelecidos pelo FNDE. O prazo máximo para a conclusão das obras será de sete meses, a partir da emissão da ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Educação.

Os editais dos processos de concorrência pública, as planilhas com o cronograma físico-financeiro e o orçamento discriminativo estão disponíveis, no site da Prefeitura de Montes Claros, através desse link.